23 de setembro de 2009

18 coisas que você tem que fazer antes dos 18 anos

A vida passa muito rápido, dizem os mais velhos. Pode até ser. Em todo caso, é melhor aproveitar cada momento para saber que você fez o melhor. Dê uma olhada nas dicas abaixo e se jogue (antes que você vire adulta - argh)!

1 - Fazer uma loucura. Nada que agrida você, os outros, ou que faça você ser presa por isso. Pode ser simplesmente se declarar a alguém, dar um grito de felicidade na rua ou dançar na chuva. Lava a alma, pode ter certeza.

2 - Ousar no cabelo. Como é frustrante cortar o cabelo e a mudança passar despercebida! Que tal mechas, tonalizante ou um corte ousado? O importante é se sentir renovada e se fazer notar. Pode ser que aquele garoto perceba e até fale com você!3 - Chegar a uma festa sozinha. Ai, que vergonha! Com certeza é bem melhor chegar acompanhada, assim dá para disfarçar um pouco a timidez. Mas, se não der certo de combinar com as amigas, não perca a diversão! Entre sorrindo e cumprimente os convidados, ninguém morde.
4 - Aprender a pregar botões. Calma! Não voltamos ao início do século passado, quando as meninas eram preparadas para serem esposas e donas de casa. Entretanto, é bem possível que você ainda se depare com um botão da blusa que ia usar na sua mão, bem na hora de sair. Para completar, não encontra ninguém em casa para te salvar. Portanto, evite que seu guarda-roupas venha abaixo até você achar outra blusa. Costure o botão em cinco minutinhos. 5 - Fazer um prato na cozinha. Vale uma sobremesa, um bolo e até uma boa lasanha! O legal é se enturmar com os objetos da cozinha e descobrir que livros de receitas podem ser bem divertidos e não um mistério de outro planeta. Dá para chamar as amigas para uma experimentar depois! Quem sabe você descobre o seu talento e se torna uma excelente chef?6 - Fazer um dia inteiro de beleza. Isso inclui depilação, banho de creme nos cabelos, esfoliação da pele, máscara no rosto. Como um dia de noiva caseiro e sem um motivo tão especial quanto um casamento. Para completar, aproveite para sair arrasando por aí!7 - Viajar com os amigos. Excursão do colégio, reunir as amigas na fazenda, no sítio, ou na casa de praia de alguém podem ser boas idéias. E uma oportunidade ótima para aprender a se virar sozinha, colocar todas as fofocas em dia e conhecer melhor os amigos.
8 - Acampar. É uma experiência inexplicável. Não adianta seus amigos te contarem ou simplesmente ouvir as histórias de sua mãe. O contato com a natureza pode ser uma delícia e viver uns perrengues no campo pode render boas risadas.
9 - Aprender a dançar. Não precisa ser pé-de-valsa, mas acompanhar o ritmo da música já é importante. É mais uma forma de se divertir e, ao mesmo tempo, gastar calorias.

10 - Um dia inteiro de diversão intensa, daqueles para relembrar sempre. É preciso aproveitar o tempo que você tem para fazer uma das melhores coisas do mundo: simplesmente se divertir! Combine a programação antes com os amigos ou apenas curta a companhia deles sem nada definido. Acorde bem disposta e esqueça a tristeza, mas não da máquina fotográfica.
11 - Montar um álbum de fotos. Com tantas fotos no computador, que tal imprimi-las? As mais bonitas, as mais engraçadas, com as melhores histórias... Faça como um scrapbook, compre adesivos, tinta e cor. Escreva as lembranças. Uma delícia completa para se olhar a qualquer hora.

12 - Rir até a barriga doer. Espera! Isso você já deve ter feito. Mas o objetivo é repetir com muita freqüência. Quando não estiver morrendo de rir, aproveite para sorrir. =)
13 - Cantar. Pode até ser um ditado antigo, mas se sobreviveu até hoje é porque deve ser verdade: ?Quem canta os males espanta?. Se chegar a cantar num coral, beleza! Se não, sem problemas, pode ser desafinado mesmo, o importante é deixar tudo de ruim bem longe.
14 - Dizer ?eu te amo?. Ás vezes é tudo que queremos dizer para alguém. Mas pode ficar entalado na garganta. Não se intimide, diga! Quem ouvir vai gostar. Na verdade, vai amar!

15 - Ter um grande amigo ou amiga. Uma pessoa estupenda, que te faça rir, mas que também dá o ombro na hora em que você precisar chorar. E mais, empresta os ouvidos quando você precisa desabafar. Faça isso ser recíproco e deixe seu amigo sentir que também pode contar contigo.

16 - Saber se divertir sozinha. Calma, não é castigo! Assim, você pode fazer todas as suas vontades e avaliar se é uma boa companhia.

17 - Expressar seus sentimentos. Isso inclui saber dizer ?não? de vez em quando, sem ser irresponsável ou magoar uma pessoa. Lógico que podemos fazer um esforço pelos outros, mas nunca nos maltratar para deixar alguém feliz. No final das contas, é você quem pode sair infeliz.
18 - Ter uma idéia sobre o que quer da vida. O que não significa traçar todos os passos, mas saber em que direção quer andar. Se não sabe por onde começar, pense ao contrário e tenha definido o que não quer. Já pode ser um caminho...

5 comentários:

  1. Oi, Tudo bom?Meu nome é Bruna, mas pode me chamar de bru.
    Eu AMEI o teu blog.Ele é fofo, divertido e informativo... parabéns

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. to quase completando 18 anos falta menos de 4 dias , confesso que anciedade eo medo estão andando juntos nesse momento !

    ResponderExcluir

Algo a declarar?