12 de novembro de 2012

Wicca





Como eu conheci a wicca


Bom gente como eu disse na minha apresentação aqui no blog eu alem de postar sobre moda e sobre fofocas vou postar sobre esoterismo e magia. Vou começar falando de como eu me interessei por magia...


Bom eu fui iniciado no paganismo há cinco anos a trás pela minha mãe e como é tradição dos bruxos da minha família a iniciação é feita antes de qualquer aprendizado sobre magia (iniciação é tipo um batizado).

Aminha mãe foi me passando aos poucos tudo que eu precisava saber sobre os Deuses, só que depois de um ano ela desencarnou e eu tive que continuar meus estudos sozinho e isso sérvio como caminha pra que eu conhecer a wicca que é a religião que eu vou falar hoje.





A Wicca

A wicca é uma religião que resgata a ligação do Homem com a natureza, e como toda religião pagã os wiccanos cultuam dois Deuses. Você deve ta se perguntando como assim dois Deuses? Calma eu respondo os wiccanos acreditam que se Deus é o pai da criação quem é a mãe? Ou seja, na wicca existe um Deus homem e uma Deusa mulher.



O Deus

O Deus na wicca é visto com três faces a criança da promessa. Que é representado pelo nascer do sol que beija o mar com sua luz, o jovem guerreiro que exerce o papel do homem forte e guerreiro pronto para defender sua família dos perigos. Ele é representado pelo sol do meio dia que brilha e ilumina os campos de milho, e o velho sábio que é dono de uma sabedoria infinita. E é representado pelo por do sol.








A Deusa

A Deusa ela assim como o Deus é vista com três faces a da jovem donzela que com sua pureza e inocência agracia os bosques com seu canto. Ela é representada pela lua crescente. A Grande Mãe que deu a luz a todo o universo. É representada pela lua cheia que nos beija com aquela luz suave e doce, e a Velha que com sua sabedoria representa os mistérios da magia. Ela e representada pela lua nova ou lua negra.


Bom ai ta a primeira coisa que tem que se aprender se você quiser trilhar esse caminho. Quando você resgata a Deusa e começa a introduzi-la na sua vida e no seu dia adia os caminhos da wicca e dos antigos se abrirão pra você.

Bjunda!



                                                                                                                    Georg Fenix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a declarar?